DEPOIS DE DECIDIREM O QUE GOSTARIA DE PESQUISAR OS ALUNOS CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE GOSTARIAM DE SABER COMO SURGIU A ESCRITA E COMO APRENDEMOS A LER E ESCREVER, INICIAMOS COM QUESTIONAMENTOS E FIZEMOS UM MAPA DO QUE JÁ SABÍAMOS E DEIXAMOS INTERROGAÇÕES ONDE NÃO SABÍAMOS, ISSO FOI O PONTAPÉ PARA O INICIO DA PESQUISA.
NO LABORATÓRIO OS EDUCANDOS FIZERAM UMA ATIVIDADE DE COMPLETAR PALAVRAS E NÚMEROS, DEPOIS DISCUTIRAM COMO E QUAIS RECURSOS USARAM PARA CONCLUIR A TAREFA.
NA SALA DE AULAS ELES FIZERAM EM DUPLAS UMA ATIVIDADE ONDE TINHAM QUE FAZER UM DESENHO SOBRE O TEMA, PORÉM NÃO PODERIAM USAR BORRACHA, DEPOIS O DESENHO ERA TROCADO COM A DUPLA E O OUTRO TERIA QUE COMPLETAR O DESENHO DO COLEGA, EM SEGUIDA ABRIMOS O DEBATE DE COMO ELES SE SENTIRAM REALIZANDO A ATIVIDADE.
NOVAMENTE NO LABORATÓRIO PASSEI UM VIDEO EXPLICATIVO (HISTÓRI DA ESCRITA: DO PAPIRO AO COMPUTADOR) E DUAS HISTÓRIA DOS LIVROS: O MENINO QUE APRENDEU A VER; E A MENINA QUE ODIAVA LIVROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário